o BloG dA pRofA











{Dezembro 31, 2012}   2012 – Um ano amigo, um ano para agradecer

Ele começou ruim para que grandes coisas pudessem acontecer. Um ano de muitos amigos, muita gente me apoiando, me ajudando, me amando. Gente que eu nem esperava, gente que eu nem conhecia. Tive a oportunidade de ver de perto o quão solidárias as pessoas podem ser, o quão surpreendentes também. A vida dá conta de afastar o que não é bom e atrair as coisas boas para perto daqueles que querem o bem.

Em vários momentos pensei que não poderia melhorar, mas sempre havia uma palavra amiga e um entusiasta me encorajando a prosseguir.Eu tenho muito o que agradecer. Sou uma privilegiada: tenho amigos verdadeiros e onde quer que eu esteja, o que quer que eu faça, sei que eles estarão ao meu lado quando eu precisar. Quando não preciso, eles somem, sabem que eu não preciso. Sem cobranças, sem dívidas, sem interesse maior do que uma troca de afeto, um carinho, uma conversa, um café.

Jamais poderia ser ingrata com 2012. Ele me fez envelhecer. E envelhecer é mágico. É aprender a ouvir mais, falar menos. Observar mais, agir na hora certa. É perceber nuances antes impossíveis. Entender como o tempo está a favor.

Por falar em tempo, claro que hoje é só m283279_539392006089459_781059175_nais um tempo que se acaba e outro que vem, marcado como especial em um calendário inventado por nós. Mas é o tempo de respirar fundo e desejar que no próximo ano que se inicia tenhamos mais tempo para agradecer, mais motivos para dizer obrigada.

Um minuto, uma virada. Um desejo, uma esperança. Fogos, brindes, comemoração: pelo tempo que findou e pelo tempo que vai começar. E alguém diz “Que você tenha 2013 motivos para se alegrar.” Eu digo: “Que você tenha 365 motivos para agradecer.” Claro que neste dia muita gente vai desejar zilhões de coisas boas para os amigos e até para os inimigos, pois é uma maneira de desejar a si mesmo. Então, deseje a si mesmo o que desejar aos outros todos os dias de 2013. Queira paz, amor, saúde, alegria, gentileza, carinho, sempre. Eles virão.

Feliz 2013, meus amigos, e obrigada por 2012!

Imagem: Namaqualand

Anúncios


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

et cetera
%d bloggers like this: