o BloG dA pRofA











{Setembro 24, 2010}   O paladar da memória 3

Ao pensar em comidas e relações afetivas, lembro-me sempre de quando era criança, e todo domingo ou em alguma data importante, a família toda se juntava na casa da minha avó; adultos conversando na sala, crianças correndo pelo quintal e minha avó preocupada com alguma coisa acontecer com seus pequenos netos. Lembro que na hora da refeição faltava espaço na mesa, alguns sentavam-se no chão, pois era muito gente; casa lotada, do jeito que minha avó gostava.

Na hora em que íamos embora, minha avó pedia para esperar um pouco, então ia em algum canto do armário e pegava diversas guloseimas para dar para as crianças, ela sempre foi daquele tipo de avó que enchia os netos de doces. Ao relembrar isso sinto uma nostalgia, pois são coisas que não acontecem mais, e agora, são coisas impossíveis de acontecer, nunca mais almoço na casa da avó, nunca mais o sabor dos seus temperos.

Obrigada, Larissa.

Carl Warner

Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2008/02/carl_warner.html



Deixe um comentário

et cetera